O que é Psoríase?

A máxima compreensão possível a respeito da psoríase pode ser a primeira etapa do tratamento. Permita-se encarar sua doença de frente, familiarizando-se com algumas informações básicas a respeito da psoríase.

Tipos de psoríase

Existem 5 tipos principais de psoríase que você precisa conhecer.

  • Em placas
  • Gutata
  • Invertida
  • Pustulosa
  • Eritrodérmica

Para informações mais detalhadas dos diferentes tipos, incluindo fotos de psoríase, clique aqui.

A psoríase começa debaixo da pele

A psoríase é comumente confundida com "apenas um problema de pele". Mas, na verdade, ela é uma doença crônica (de longa duração) do sistema imunológico. Embora a causa exata da psoríase seja desconhecida, cientistas acreditam que o sistema imunológico ativa por engano uma reação nas células cutâneas, o que acelera o ciclo de crescimento das células cutâneas. A psoríase em placas, a forma mais comum da psoríase, causa a formação de manchas que coçam na pele, áreas avermelhadas e lesões espessas e escamosas.

Além dos sintomas que se manifestam em sua pele, a psoríase também pode afetar suas articulações por meio de uma condição denominada artrite psoriásica. Informe o seu dermatologista a respeito de qualquer dor, rigidez ou inchaço que você tenha apresentado em suas articulações ou ao redor delas.

Opções de tratamento

Embora atualmente não haja cura para a psoríase, existem diferentes opções de tratamento disponíveis. Conheça esses tratamentos e discuta com seu dermatologista se algum deles pode ser o certo para você.

Obtenha seu Guia de Apoio ao Paciente.

Aprenda dicas, ideias úteis e estratégias simples para melhorar sua relação com seu dermatologista e conviver bem com a psoríase.

Obtenha seu Guia Grátis